Shopping abre curso gratuito de youtubers para crianças

Curso, com inscrições gratuitas, começará no dia 18 de julho e segue até o dia 31 do mesmo mês

por Nathália Guimarães qui, 12/07/2018 - 12:31
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, está com inscrições abertas para um curso destinado às crianças e adolescentes que querem se tornar youtubers. A programação começará no dia 18 de julho e segue até o dia 31 do mesmo mês. Para participar, é preciso ter 10 anos ou mais.

O curso será ministrado em parceria com a SAGA – Escola de Computação Gráfica do Recife. Serão formadas turmas diárias para que os participantes aprendam a manipular câmeras e fazer edições de vídeo. As inscrições são gratuitas, mas sujeitas a lotação, que é de 40 pessoas, e podem ser feitas no corredor do cinema, no horário de funcionamento do estabelecimento.

O curso tem carga horária de 6h30 – com intervalo - e vai ensinar como se tornar um youtuber do básico ao avançado. Desde a criação da conta da plataforma digital até mesmo sobre as áreas de atuação e de que forma atuar. Além disso, os monitores da SAGA darão dicas sobre tamanho de vídeo, edição, auxílio no uso chroma key, entre outros. Ao final, todos os alunos receberão um certificado.

LeiaJá também

--> Ação trocará celular sem uso por mudas de plantas

COMENTÁRIOS dos leitores