Evento gratuito no Recife debate mercado de games

Evento promovido pela rede de escolas SAGA acontece neste sábado (18), no Shopping RioMar

por Nathália Guimarães ter, 14/08/2018 - 14:07
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

A rede de escolas SAGA promove neste sábado (18), às 14h, um evento especial para quem está pensando em trabalhar no desenvolvimento de games. Aberto ao público, o evento contará com palestras de representantes de estúdios consagrados como a Epic Games, Diorama Digital e Black Zebra. O encontro acontece na Livraria Cultura do Shopping RioMar, no Pina.

Para participar, é necessário se inscrever previamente pelo site www.saga.art.br/mercado e chegar à Livraria Cultura do Shopping RioMar antes do início do evento. O evento é totalmente gratuito.

A primeira palestra do dia será ministrada por pelo sócio da Black Zebra, Dalton Galvão, que falará sobre a indústria de outsourcing e o mercado de trabalho no Recife, além de dar dicas sobre a montagem de um portfólio profissional.

Em seguida, Everaldo Neto, diretor de arte da Diorama Digital, contará como foi a participação do estúdio no desenvolvimento do jogo "Horizon Zero Down", da Guerrilla Games, e dividirá experiências sobre a produção do seu próprio game autoral.

Por fim, Paulo Souza, evangelista tecnológico da Epic Games, falará sobre o mercado de jogos de Recife e melhores práticas de desenvolvimento. Segundo a organização, todos os convidados responderão às perguntas da plateia e atenderão o público com autógrafos e fotos após o evento. Ao longo da programação, representantes da SAGA também apresentarão os cursos oferecidos pela escola no Recife.

LeiaJá também

--> Curso mostra que criar games vai além da vontade de jogar

COMENTÁRIOS dos leitores