EA doa US$ 1 milhão para vítimas de tiroteio na Flórida

Atirador matou dois e deixou mais 10 feridos em um torneio do jogo "Madden NFL 19"

por Nathália Guimarães qui, 30/08/2018 - 11:11
Divulgação/EA Divulgação/EA

A produtora Electronic Arts (EA) está doando US$ 1 milhão para as vítimas do tiroteio que ocorreu durante um campeonato de videogame em Jacksonville, na Flórida (EUA). A empresa também criará um fundo para permitir que outras pessoas façam contribuições adicionais, além de realizar tributo com membros da comunidade no dia 6 de setembro.

No dia 26 de agosto um atirador matou dois e deixou mais 10 feridos em um torneio do jogo "Madden NFL 19" em Jacksonville, antes de cometer suicídio. Entre os mortos estavam Taylor Robertson e Elijah Clayton, dois dos principais competidores da categoria.

O suspeito foi identificado como David Katz, de 24 anos, de Baltimore, no estado de Maryland. Ele estava na Flórida para o torneio do game. A EA cancelou os três últimos eventos de qualificatórias para o campeonato.

"Os eventos no último fim de semana em Jacksonville vão impactar a comunidade de jogadores para sempre", disse a produtora em seu site. "Não podemos começar a entender a dor que muitos estão passando, nem pretendemos ter todas as respostas que nos ajudarão no processo de cura", completou.

LeiaJá também

--> EA cancela torneio de e-Sports após tiroteio na Flórida

COMENTÁRIOS dos leitores