E-commerce espera faturar R$ 2,87 bilhões na Black Friday
Expectativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam mais de 8,8 milhões de pedidos
A Black Friday deve movimentar neste ano R$ 2,87 bilhões no e-commerce. A estimativa é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Esse montante representaria um crescimento de 16% em relação ao apurado pelo setor no mesmo evento de 2017. A data é considerada a segunda principal para o setor, perdendo apenas para o Natal.
No total, a expectativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam mais de 8,8 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 326. As categorias mais buscadas pelos consumidores devem ser, respectivamente: informática, Celulares, eletrônicos, moda e acessórios e casa e decoração. A previsão leva em conta as compras realizadas entre os dias 22 e 23 de novembro.
Segundo Mauricio Salvador, presidente da ABComm, a cada ano a Black Friday ganha mais relevância e se consolida como um dos principais eventos para o varejo. A data também serve como uma antecipação das vendas de Natal.
"A estimativa da ABComm é de que cerca de 33% das compras na Black Friday sejam pessoas antecipando as compras de presentes de Natal. Com esse cenário, muitas lojas virtuais já preparam seus estoques esperando um ritmo agressivo nas vendas", afirma.