Motorola vende kits para usuário consertar celular em casa

Kits permitem trocar uma bateria e até a tela de um dispositivo defeituoso

por Nathália Guimarães qui, 25/10/2018 - 11:36
Divulgação Divulgação

A Motorola anunciou que vai passar a oferecer kits de reparo para seus smartphones. Com isso, os usuários podem dispensar à ida até a assistência técnica e consertar seus aparelhos no conforto de casa. Os kits permitem trocar uma bateria e até a tela de um dispositivo defeituoso. Eles são vendidos com valores entre US$ 40 e US$ 200 e possuem as ferramentas certas para cada trabalho.

Os kits serão fornecidos em parceria com a empresa iFixit, que vende peças de reparo e publica em seu site guias de conserto online gratuitos para eletrônicos de consumo. A Motorola é a primeira grande fabricante de smartphones a fornecer kits de conserto para seus consumidores.

Para tudo ficar mais fácil, a Motorola também desenvolveu um guia online que mostra todos os passos necessários para trocar as peças. Praticamente todos os celulares da Motorola podem ser reparados com os kits, principalmente os tops de linha atuais da marca. No total, 16 pacotes de conserto estão disponíveis.

Mas antes de pegar uma ferramenta e sair abrindo seu celular, saiba que a garantia do seu telefone se perde caso você tente repará-lo por contra própria e erre, mesmo com peças oficiais. Por isso, este é um serviço para quem entende minimamente de eletrônicos e está pensando em economizar na mão de obra.

LeiaJá também

--> No iPhone, WhatsApp terá desbloqueio por rosto ou digital

COMENTÁRIOS dos leitores