Facebook investirá US$ 300 milhões em jornalismo

Empresa quer ajudar as agências locais a fortalecer suas operações e combater as notícias falsas na plataforma

por Nathália Guimarães ter, 15/01/2019 - 11:50
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Facebook anunciou nesta terça-feira (15) que vai investir US$ 300 milhões em projetos de jornalismo para ajudar as agências locais a fortalecer suas operações de coleta de informações e combater as notícias falsas na plataforma.

"Vamos continuar a combater notícias falsas, desinformação e notícias de baixa qualidade no Facebook", disse a chefe de parcerias de notícias do Facebook, Campbell Brown, em um post de blog. "Mas também temos uma oportunidade e uma responsabilidade para ajudar as organizações de notícias locais a crescer e prosperar", completou.

O compromisso financeiro do Facebook vem um ano depois de o Google ter prometido o mesmo valor em dólares, no mesmo cronograma, para combater a desinformação e apoiar o jornalismo, com foco em aumentar as assinaturas de agências de notícias locais.

Juntas, as duas empresas comandam cerca de 58% do mercado de anúncios digitais, direcionando enormes quantidades de dólares para suas plataformas. O Facebook disse que decidiu se comprometer com as iniciativas de jornalismo com base no feedback dos usuários e de agências de notícias, que disseram à empresa como melhorar o impacto de seu público.

LeiaJá também

--> TVs 8K estão chegando ao Brasil, mas qual suas vantagens?

COMENTÁRIOS dos leitores