Facebook lança anúncios em vídeos no Brasil

Sempre que este tipo de publicidade for mostrada, o criador recebe 55% da receita do anúncio

por Nathália Guimarães qua, 13/02/2019 - 08:33
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (13) o lançamento dos chamados Ad Breaks, pequenos intervalos comerciais que são colocados nos vídeos da rede social publicados por brasileiros. Sempre que este tipo de publicidade for mostrada, o criador recebe 55% da receita do anúncio.

O lançamento da ferramenta visa ajudar criadores e publishers que compartilham vídeos mais longos, que fazem as pessoas retornarem e criam comunidades engajadas ao redor do seu conteúdo, informou a rede social. Atualmente, mais de 70% dos anúncios que são exibidos durante os vídeos são vistos até o final no Facebook.

Com a novidade, o Facebook espera dar mais formas de monetização aos produtores de conteúdo do Facebook Watch, plataforma de vídeo que tem uma programação especial e exclusiva. É possível acessar o Facebook Watch em celulares e também no desktop.

Os anúncios nos vídeos podem ser inseridos automaticamente pelo Facebook, quando seu algoritmo escolher ser o melhor momento para a exibição, ou então podem ser selecionados para aparecer quando o criador determinar.

Existem, porém, algumas condições para que os vídeos possam ser monetizados desta forma. Os intervalos comerciais só podem ser incluídos em vídeos com pelo menos três minutos de duração. Os criadores de conteúdo e publishers podem checar se estão elegíveis em fb.me/joinadbreaks.

LeiaJá também

--> Nubank lança empréstimo pessoal pelo aplicativo

COMENTÁRIOS dos leitores