Google Glass ganha versão corporativa
Depois do fracasso de sua primeira produção, Google volta a investir no gadget
Após ter sido encerrado apenas um ano depois do seu lançamento, o Google Glass retorna às linhas de produção da Google, mas agora voltado para o meio corporativo. Em 2014, o produto foi de melhor invenção de todos os tempos, a pior gadget já criado pela gigante da internet. Porém, os tempos mudaram e o Glass ganhou outro propósito, mais longe do grande público.
Os óculos, que funcionam com uma tela transparente acoplada, servem como pequeno computador, leve, que permite ao usuário usá-lo com as mãos livres. A nova empreitada da Google é ativada por voz e projetada para ser usada durante todo o dia, sendo resistente a água e também a poeira.
Com ele é possível acessar vídeos de treinamento, imagens com instruções ou listas de verificação, entre outras funções. O aparelho conta com três microfones, áudio USB e bluetooth, entre outras funcionalidades. Chamado de Glass Enterprise Edition 2, o objeto também conta com o processador XR1 da Qualcomm e pode conectar pessoas para "ver o que você vê".
Visual e preço
Dessa vez os óculos vêm com armações mais próximas das utilizadas no dia a dia, o que tira um pouco o ar de invenção futurista e permite que a invenção seja usada de maneira mais discreta no ambiente de trabalho. Por não ser mais um gadget criado para o grande público, o produto será vendido apenas sob encomenda para empresas. Cada modelo custa US$ 999 (aproximadamente R$ 4 mil).
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