Rappi integra app com Instagram para apoiar restaurantes
Novo adesivo da rede social 'pedir uma refeição' vai funcionar em países da América Latina
A Rappi iniciou uma parceria com Instagram para tentar auxiliar seus restaurantes parceiros durante a pandemia. Estabelecimentos que postarem fotos dos seus pratos nos Stories da rede social podem adicionar o novo adesivo "pedir uma refeição" para criar um link direto com o delivery.
Ao clicar no adesivo o usuário será redirecionado para ao aplicativo da Rappi para efetuar a compra. Também será possível adicionar o botão "pedir refeição" no perfil do estabelecimento, no Instagram. Basta que a conta esteja configurada como comercial. Vale frisar que a plataforma de compartilhamento de fotos já permitia que contas de empresas colocassem o preço em alguns produtos postados no feed e direcionassem o usuário ao site de compras.
O recurso que integra os dois apps foi lançado primeiro nos EUA e Canadá e começou a ficar disponível na América Latina em 24 de abril. Todos os restaurantes cadastrados no aplicativo de delivery que tenham contas comerciais na rede social podem utilizar a novidade.