Aplicativo Amazon Alexa ganha novo layout

Assistente virtual da Amazon teve recursos atualizados

ter, 28/07/2020 - 09:44
Amazon/Divulgação Atualização faz com que pareamento de aparelhos e as opções de listas fiquem mais evidentes Amazon/Divulgação

A Amazon anunciou na última segunda-feira (27), que o que o aplicativo Amazon Alexa ganhou um novo layout para facilitar a navegação de seus usuários. Agora, o pareamento de aparelhos e as opções de listas ficam mais evidentes. Além disso, quando o aplicativo estiver aberto na tela não há necessidade de tocar no botão de ativação, apenas dizer o nome da assistente virtual para começar. 

De acordo com a empresa, uma vez que a palavra de ativação é detectada, uma barra animada azul aparecerá na parte debaixo da tela, indicando que a Alexa está transmitindo seu pedido para a nuvem. Ela pode adicionar lembretes, interagir com dispositivos inteligentes como lâmpadas, caixas de som, abrir aplicativos e muito mais. 

A nova versão está disponível para iOS e Android e vem com aprendizado de máquina, para criar opções personalizadas. O botão para acionar a Alexa fica na parte superior da tela inicial do app para facilitar a localização e iniciar a conversa. Por fim os usuários podem clicar na opção "Mais" na barra de navegação para exibir todos os recursos disponíveis no aplicativo. A Amazon está lançando essa atualização em todo o mundo a partir de agosto.

COMENTÁRIOS dos leitores