Twitter lança emoji para homenagear Povos Indígenas

Figurinha foi criada em parceria com a ONU para chamar atenção ao Dia Internacional dos Povos Indígenas

por Katarina Bandeira seg, 10/08/2020 - 13:49
Freepik Emoji estará disponível entre os dias 3 de agosto e 14 de setembro Freepik

Em comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, celebrado no último domingo (9), o Twitter e o Departamento de Informações Públicas da Organização das Nações Unidas (ONU) lançaram, em parceria, um emoji exclusivo para a data. A figurinha personalizada estará disponível até 14 de setembro, um dia após o dia em que é celebrada a Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas.

Apesar de ser por tempo limitado, o emoji tem como objetivo dar uma maior visibilidade as raízes e a relevância cultural dos diversos povos indígenas ao redor do mundo. Para ativar o emoji, basta tuitar as hashtags #DiaDosIndígenas, #DiaDosPovosIndígenas, #SomosIndígenas, #WeAreIndigenous, #IndigenousDay, #IndigenousPeoplesDay e #DíaPueblosIndígenas. 

Além disso, a ONU e o Twitter farão parte de conversas sobre o tema na plataforma que forem iniciadas com o uso das hashtags, para tentar aumentar a conscientização sobre esse dia importante. As contas @UN4Indigenous , @ ONUBrasil e @UNDESA compartilharão atualizações sobre o assunto, e o Twitter engajará por meio dos perfis @ Policy , @ TwitterGov , @ TwitterLatAm e @ TwitterBrasil.

COMENTÁRIOS dos leitores