Amazon pode começar a entregar produtos usando drones

Empresa conseguiu autorização para virar uma 'transportadora aérea' nos EUA

por Katarina Bandeira seg, 31/08/2020 - 15:03
Jordan Stead / Amazon Drone híbrido de última geração em forma de hexágono será responsável por isso Jordan Stead / Amazon

A Amazon recebeu o título de “transportadora aérea”, pela Federal Aviation Administration (FAA), nesta segunda-feira (31). Isso significa que a empresa de Jeff Bezos agra poderá iniciar seus primeiros testes de entrega comercial nos Estados Unidos, pelo ar. Já faz um tempo que a gigante do e-commerce desenvolveu um drone híbrido de última geração em forma de hexágono, criado justamente para facilitar as entregas desse tipo e agora poderá ter a chance de usá-lo.

De acordo com o site Bloomberg, a Amazon não revelou quando ou onde começará seus testes, mas, provavelmente, eles devem acontecer em uma área próxima à Vancouver, no Canadá. Apesar da expectativa para um início de entregas aéreo, não basta a empresa finaliza os testes. O Prime Air, como quer Bezos, precisa esperar que a FAA defina regulamentos para que as entregas comecem.

“Esta certificação é um passo importante para a Prime Air e indica a confiança da FAA nos procedimentos operacionais e de segurança da Amazon para um serviço autônomo de entrega de drones que um dia entregará pacotes para nossos clientes em todo o mundo”, David Carbon, vice-presidente da Amazon, disse em comunicado.

COMENTÁRIOS dos leitores