Google Drive vai excluir arquivos na lixeira após 30 dias

Limpeza começa a funcionar partir do dia 13 de outubro

por Katarina Bandeira qui, 17/09/2020 - 12:07
Google /Reprodução Anteriormente, o serviço de armazenamento permitia que o usuário mantivesse o 'lixo' indefinidamente Google /Reprodução

A partir de 13 de outubro, o Google vai mudar a forma como os arquivos são armazenados no Drive. Arquivos e documentos enviados para a lixeira serão serão excluídos automaticamente após 30 dias. Anteriormente, o serviço de armazenamento permitia que o usuário mantivesse o "lixo" indefinidamente, sendo apagado de forma manual. 

Uma única segunda chance será dada para quem for assinante do G Suite. Usuários que perderem acidentalmente um documento importante terá até 25 dias para resgatá-lo. A mudança no Google Drive deixa o serviço de armazenamento funcionando tal qual outros produtos do Google, como o Gmail.

Uma notificação em formato de banner avisará aos usuários sobre a mudança, assim como aos aplicativos específicos do Google Docs e Google Forms. O lado positivo é que, como o Google contabiliza os arquivos descartados e não excluídos de forma permanente em sua cota de armazenamento, após os 30 dias, mais espaço será liberado no Drive.

COMENTÁRIOS dos leitores