Caixa lança aplicativo para o DPVAT

Usuários que forem vítimas de acidentes de trânsito poderão solicitar seguro pela plataforma

por Katarina Bandeira qua, 03/02/2021 - 11:00
Play Store/Reprodução Aplicativo pode receber solicitações sobre acidentes ocorridos a partir de 2021 Play Store/Reprodução

Vítimas de acidentes de trânsito agora poderão solicitar o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) pelo smartphone. A Caixa Econômica Federal lançou no último domingo (31) o aplicativo DPVAT, que permite ao usuário solicitar pedido de indenização por morte, invalidez permanente total ou parcial e reembolso de despesas médicas e hospitalares.

As solicitações devem ser referentes a acidentes de trânsito ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2021, envolvendo veículos automotores de via terrestre, em território nacional. Além disso, também é possível acompanhar a solicitação feita e tirar dúvidas quanto à documentação necessária para inclusão de um pedido, entre outras informações sobre o DPVAT.

Indenizações

Os valores pagos pelo seguro podem ir de R$ 2,5 mil a R$ 13,5 mil, dependendo da gravidade do acontecimento. Com o lançamento do aplicativo, a solicitação do DPVAT passa a ser totalmente digital para os sinistros ocorridos a partir de 2021. Caso a vítima tenha sofrido o acidente até 31 de dezembro de 2020, a solicitação deverá ser feita à Seguradora Líder, que gerenciava o benefício.

A Caixa também ficará responsável pelo pagamento do seguro, que será depositado na Poupança Social Digital. Assim como outros serviços e benefícios ele poderá ser movimentado por meio do app Caixa Tem. Se o usuário já utilizar outros aplicativos do banco, como o Caixa Tem e o FGTS, pode usar o mesmo login dessas plataformas para acessar o menu do DPVAT. Caso contrário é necessário fazer um cadastro no momento do download.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS. 

COMENTÁRIOS dos leitores