Fullness: programa de aceleração abre inscrições
O Coworking Fullness tem o objetivo de atrair startups de alto impacto dos setores de educação, saúde, finanças, jurídico, varejo, agronegócio e inclusão social
O Coworking Fullness está com inscrições abertas para o 1º Ciclo de Aceleração. As startups interessadas em participar da chamada terão até o dia 15 de junho para submeter os seus projetos por meio do site da iniciativa.
O programa de aceleração da Fullness tem o objetivo de atrair startups de alto impacto dos setores de Educação, Saúde, Finanças, Jurídico, Varejo, Agronegócio e Inclusão social. Para participar, as startups deverão ter produtos prontos e, de preferência, com base de clientes. Para isso, o programa terá um fundo de investimento de até R$ 1 milhão para acelerar as empresas, sendo até R$ 200 mil para cada startup selecionada. Além disso, as startups escolhidas permanecerão no programa por um mês recebendo mentorias online, para o desenvolvimento de competências essenciais para o amadurecimento e escalabilidade do negócio, e ainda poderão utilizar o espaço físico do Coworking Fullness, localizado na rua do Apolo, 152, região do Porto Digital, no Recife.
“As startups selecionadas devem apresentar soluções tecnológicas para dores de mercados. Por isso, nosso objetivo é promover o empreendedorismo por meio de apoio a ideias inovadoras. Com uma combinação de metas, acompanhamento intenso, horas de conhecimento técnico compartilhado, acesso a um escritório aberto e equipado, investimento e conexões facilitadas com o mercado, o programa de aceleração Fullness é uma etapa estratégica na jornada das startups”, explica Claudio Castro.
Entre os avaliadores do negócio estão Milton Burgese, VP LatAM Public Sector Google Cloud; Pierre Lucena, presidente do Porto Digital; Mervyn Lowe, CIO da InovaBra; Tadeu Baldani Caravieri, Diretor global na Grad Show; Janguiê Diniz, fundador e presidente do grupo Ser Educacional e sócio da Bossa nova investimentos; Paulo Magnus Presidente da Mv Sistemas; Alexandre da Fonte, sócio-fundador da Da Fonte Advogados; Roberto Borges, sócio-fundador da Pitang; Claudio Castro, sócio da Pitang Agile IT e Fundador da Ensinar Tecnologia.
Esta é a primeira chamada de seleção para aceleração de startups promovida pelo Coworking e podem participar empresas de todos os estados do Brasil. Confira o edital completo no site do Fullness Coworking (Acelera Fullness – Fullness Coworking). O resultado da seleção será divulgado em 15 de julho de 2021.
Da assessoria