Campus Party retorna a Pernambuco com edição inédita
Evento é estratégico para interiorização da Inovação no estado e acontecerá em formato híbrido entre os dias 28 e 30 de outubro
A Campus Party, evento voltado à tecnologia e inovação, voltará a acontecer em Pernambuco, pela primeira vez no interior do estado, em Petrolina. O hub acontece nos próximos dias 28, 29 e 30 de outubro, com edição híbrida. A Campus Party Weekend terá atividades presenciais realizadas no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), conjugadas a transmissões de painéis para todo o Brasil.
O retorno da Campus Party é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE), Instituto Campus Party e Univasf.
O evento promove uma conexão direta entre microempreendedores e pequenos negócios localizados fora da Região Metropolitana do Recife às tendências no mercado de inovação, além de interiorizar as pautas de tecnologia, geralmente tratadas nos grandes centros.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, destaca que as premissas da Campus Party encontram enormes semelhanças com os eixos de atuação do Governo de Pernambuco, a partir de sua Estratégia de CT&I.
"Pernambuco está na vanguarda de políticas públicas de apoio à produção científica, formação de pessoas em habilidades de futuro e fortalecimento do ecossistema de Inovação. Eixos essenciais para a retomada econômica. O atual grau de maturidade alcançado pelos programas e iniciativas do Governo do Estado foi alcançado porque definimos como prioritária a interiorização da CT&I. Nesse contexto, ter Petrolina, cidade polo do Sertão do São Francisco, como sede do retorno da Campus Party ao Estado, é mais uma mostra de como estamos atuando do Sertão ao Cais, colocando todas as regiões de desenvolvimento na rota do futuro", contextualiza.
Programação
A grade de programação da Campus Party Weekend Petrolina já está em estágio avançado de formatação. Todo o evento será promovido obedecendo os protocolos sanitários de segurança contra a Covid-19. O formato híbrido é decisivo nesse sentido, assim como a utilização de múltiplos espaços físicos, reduzindo o risco de aglomerações. Serão obedecidas, integralmente, as diretrizes do Governo do Estado que estabelecem o retorno gradual de atividades sociais e econômicas em Pernambuco, segundo a organização.
“Estamos felizes e animados em retornar a Pernambuco, especialmente Petrolina, para realização de três dias de evento presencial. Teremos a 1º Campus Party desta parceria com o Sebrae e o primeiro evento presencial na retomada. Compartilharemos aprendizados incríveis!!! Vamos experienciar muita novidade sobre Agritech, cidades inteligentes, empreendedorismo, e-commerce e biotecnologia”, celebra o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.