Novo Windows chega em outubro

Mais de 89% dos computadores mundiais utilizam o sistema operacional da Microsoft; Windows 11 estará disponível na semana que vem

por Vinícius Tomei seg, 27/09/2021 - 22:36
Divulgação/Microsoft Divulgação/Microsoft

A Microsoft revelou a data oficial para a chegada de seu novo sistema operacional. Depois de seis anos da última versão, o Windows 11 ficará disponível para compra e download a partir de 05 de outubro de 2021.  

O Windows 11 foi anunciado em junho de 2021. Uma das principais novidades da nova versão é a loja virtual da empresa, o Store irá oferecer aplicativos Android no Windows.

A empresa promete um espaço calmo e criativo para a nova interface do Windows. Uma barra multitarefa também poderá ser acessada pelo usuário para "maximizar a sua produtividade". Para os jogadores, a Microsoft oferece o aplicativo da Xbox Game Pass já incluso com o sistema operacional (assinatura do mesmo é vendida separadamente).

Para verificar se o seu dispositivo poderá receber o novo Windows, a Microsoft disponibiliza um aplicativo que faz a checagem no Windows 10 - o aplicativo está disponível no site oficial da empresa. Todos os usuários do Windows 10 receberão a atualização do sistema de forma gratuita.

Hoje a Microsoft detém mais de 89% dos computadores ao redor do mundo com seu sistema operacional. 

COMENTÁRIOS dos leitores