Kinder Ovo lança app de realidade aumentada

Ferrero garante que o aplicativo possui jogos e histórias educativas para crianças de quatro a nove anos

por ter, 28/09/2021 - 21:39
Divulgação/Kinder Divulgação/Kinder

A indústria alimentícia Ferrero lançou um aplicativo de realidade aumentada (RA) aos consumidores da marca Kinder Ovo: o Applaydu. Se trata de uma funcionalidade para gerar conectividade entre o físico e o digital, por meio das surpresas dos chocolates, garantindo pequenas histórias e 13 minijogos que estimulam a organização, memória, coordenação motora e raciocínio lógico para crianças entre quatro a nove anos.

A partir de agora, os ovinhos de chocolate virão com um código QR, para que a realidade aumentada seja visualizada. Basta que a criança e os pais acessem a câmera com o aplicativo para escanear o brinquedo e, desta forma, os personagens irão do físico para o virtual. Além de acompanhar as crianças nas atividades, também vão interagir com elas durante os jogos de forma divertida e intuitiva.

As atividades podem ser visualizadas mesmo sem o acesso à internet, além disso, os pais podem configurar as brincadeiras de acordo com a idade do filho, como também personalizar os jogos alterando os nomes dos personagens, seus vestuários e até modificar o desenrolar de cada história. Vale lembrar que o serviço terá uma configuração com opção de ativação de PIN, para que os pais mantenham o controle sob o aplicativo.

De acordo com Renato Zanoni, diretor de Marketing da Kinder, esta novidade é uma inovação da marca que chegou para ficar, pois a importância das brincadeiras e jogos do aplicativo é estimular a criatividade, o desenvolvimento intelectual e social das crianças. O Applaydu é gratuito, e está disponível tanto na App Store, para usuários de iPhone, quando na Google Play para quem utiliza demais marcas de smartphones.

Para baixar o aplicativo:

Google Play:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ferrero.applayduGP&hl=pt_BR&gl=US

App Store:

https://apps.apple.com/br/app/applaydu/id1476035637

Por Thaiza Mikaella

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores