WhatsApp testa checagem de dois fatores na versão desktop

Além da atualização de segurança, app terá novidades na interface, com papel de parede personalizável em chamadas

por Vitória Silva seg, 24/01/2022 - 12:37
Pixabay Ícone do WhatsApp para smartphones Pixabay

O WhatsApp planeja introduzir a verificação em duas etapas para as versões desktop e web de sua plataforma. O recurso foi descoberto pelo WABetaInfo e supostamente permitirá que os usuários ativem e desativem a autenticação em ambas as versões. 

A plataforma de propriedade da Meta já possui autenticação em duas etapas nas versões móveis de seu aplicativo para iOS e Android. A maneira como funciona atualmente é que os usuários inserem um PIN pessoal de seis dígitos ao registrar seu número no WhatsApp. Isso é necessário para o seu login. 

Como o WhatsApp é multidispositivo, faz sentido para a empresa expandir essa proteção para desktop e web, já que atualmente não requer verificação. 

“Quando houver um registro de sua conta do WhatsApp, após inserir o código de 6 dígitos, será necessário um PIN pessoal para fazer login na conta. O WhatsApp quer facilitar o gerenciamento da verificação em duas etapas em todos os lugares, então eles estão trabalhando para introduzir o recurso no cliente web/desktop em uma atualização futura”, disse WABetaInfo em um post. 

"Será possível ativar ou desativar a verificação em duas etapas no cliente web/desktop. Isso é muito importante, especialmente quando você perde o telefone e não se lembra do seu PIN", acrescentou o blog. 

Novidades na estética 

As telas de fundo de chamadas do WhatsApp deverão ganhar caráter personalizável nas próximas atualizações, segundo informação do WABetaInfo. Atualmente, ao fazer ou receber uma chamada, o usuário se depara com a imagem do perfil do contato em um círculo no centro e ao fundo uma imagem padrão, que aparece para todos. 

O novo recurso permite adicionar papéis de parede personalizados nas videochamadas, assim como nas janelas de conversa. Aparentemente, é possível escolher imagens diferentes para cada um dos seus contatos, o que não é permitido na versão original. É um recurso que está sendo preparado para dispositivos iOS e Android, mas a versão estável já pode ser vista em alguns dispositivos iOS Beta. 

COMENTÁRIOS dos leitores