Google conserta brecha de segurança no navegador Chrome PC
Especialistas independentes localizaram uma 'vulnerabilidade de dia zero' no software, que poderia ter sido utilizada por hackers para atacar sistemas
A Indian Computer Emergency Response Team (CERT-In), no início deste mês, enviou um alerta pedindo aos usuários que atualizassem seu navegador Chrome com o patch de segurança mais recente para proteger os PCs contra hackers. Agora, outra vulnerabilidade de dia zero, apelidada de 'CVE-2022-0609', foi detectada no aplicativo Chrome para PC. O Google lançou o patch de segurança para corrigir a brecha.
O dia zero significa uma vulnerabilidade de segurança de software, onde os especialistas envolvidos não sabiam de sua existência, mas alguns hackers podem tê-lo usado para atacar sistemas. É fundamental que usuários do navegador Chrome atualizem o firmware mais recente. A atualização está disponível para Windows, Mac e Linux.
"O canal estável foi atualizado para 98.0.4758.102 para Windows, Mac e Linux, que será lançado nos próximos dias/semanas. O canal estável estendido também foi atualizado para 98.0.4758.102 para Windows e Mac, que será lançado nos próximos dias/semanas", diz o comunicado oficial do Google.
Como o processo de lançamento está sendo realizado em fases e deve levar algum tempo para que a atualização chegue a todos os cantos do mundo, o Google decidiu manter os detalhes da vulnerabilidade em sigilo. Ao fazer isso, outros agentes mal-intencionados não poderão obter nenhuma dica para explorar a brecha de segurança do navegador Chrome.
Além disso, o Google recompensou vários especialistas independentes em segurança cibernética por seu trabalho na detecção da vulnerabilidade no navegador Chrome. O prêmio em dinheiro varia de $ 7.000 (aproximadamente R$ 36.171,80) a $ 15.000 (cerca de R$ 77.511,00).