Servidores de IPTV são processados por voltar a operar

Os sócios da empresa já haviam desembolsado uma indenização milionária para Netflix, Amazon e outras produtoras

sex, 18/03/2022 - 12:54

Prestadores de serviço IPTV foram processados pela segunda vez nos Estados Unidos, após arcar com uma indenização milionária para Netflix, Amazon e outras produtoras. Em 2018, a Justiça da Flórida já havia determinado o fechamento da plataforma SetTV.

O serviço IPTV é oferecido por empresas clandestinas como uma forma alternativa de assistir canais de televisão por assinatura, com preços abaixo do mercado. Nos últimos anos, a prática ganhou clientes no Brasil e já abalou o mercado tradicional de TV a cabo.

De acordo com o site TorrentFreak, os sócios da extinta SetTV, Nelson Johnson e Jason Labossiere, foram condenados a pagar US$ 90 milhões em indenizações no primeiro processo.



Os dois ficam impedidos de abrir empresas no ramo. No entanto, um deles não cumpriu o acordo e abriu empresas de fachada para receber os pagamentos dos aparelhos comercializados a partir de US$ 24. 

O novo processo envolve três empresas que, na verdade, têm o mesmo provedor da SetTV. A acusação contra ExpediteTV, Mundo TV e Must TV cite que, além do crime de interceptação de sinal de transmissão, devem responder por violação dos direitos autorais.

COMENTÁRIOS dos leitores