Hackers invadem Microsoft e roubam produtos da empresa

A empresa de tecnologia confirmou que foi alvo de criminosos, mas nenhum dado de usuário foi acessado e não houve prejuízos para sua operação

por qua, 23/03/2022 - 23:24
Flickr/ Mike Mozart Flickr/ Mike Mozart

Nesta terça-feira (22), a empresa de tecnologia Microsoft confirmou que teve uma de suas contas comprometida por hackers. Os criminosos tiveram acesso à parte de código-fonte de produtos da empresa. Afirma também que os dados acessados não devem causar prejuízos para seus usuários ou operações. 

“Nenhum código ou dado de consumidor estava envolvido nas atividades. Nossa investigação encontrou uma única conta comprometida, permitindo acesso limitado”, explicou a Microsoft em postagem no seu blog de segurança. 

A marca explicou que suspendeu o acesso dos criminosos para diminuir os impactos. O time de ameaças da Microsoft já acompanhava as atividades do grupo de hackers, que chamou de DEV-0537. O mesmo grupo que teria acessado dados da Samsung, recentemente. 

Para a empresa, o objetivo dos criminosos foi conseguir acesso aos dados de organizações por meio do roubo de senhas e assim, usar essa informação privilegiada para chantagear empresas. “As táticas e objetivos indicam que este é um ator cibercriminoso motivado por roubo e destruição”, afirmou a companhia. 

No caso dos produtos acessados como o buscador Bing e a assistente de inteligência artificial Cortana, informam o site The Verge. A companhia não acredita que a ação criminosa poderá gerar problemas, já que “não confia no sigilo de código-fonte” como um fator de segurança. 

Por Camily Maciel

COMENTÁRIOS dos leitores