Samsung lança atendimento em Libras para tirar dúvidas

Até o momento, seis vídeos foram disponibilizados pela empresa sul-coreana para dar suporte aos seus clientes

por Jameson Ramos ter, 05/04/2022 - 10:58
Reprodução Pessoas surdas e com deficiência auditiva receberão o suporte da Samsung Reprodução

Nesta terça-feira (5), a Samsung adicionou vídeos tutoriais em LIBRAS à sua página dedicada a área de acessibilidade. Com base nas principais dúvidas de clientes surdos e com deficiência auditiva, a empresa desenvolveu vídeos para auxiliar esse público a instalar e utilizar os dispositivos da marca.

Até o momento, seis vídeos foram disponibilizados pela empresa sul-coreana como por exemplo "dicas para bom uso da lava e seca", "como fazer a primeira configuração da Family Hub" e "o que fazer caso o dispenser da geladeira vaze água”.

“Cada pessoa é única e com necessidades especificas. Com essa iniciativa, queremos que todos os consumidores possam aproveitar o potencial máximo dos produtos presentes em nosso portfólio”, afirma Luiz Xavier, diretor sênior de Customer Service da Samsung Brasil.

Xavier destaca que a acessibilidade tem grande importância para a Samsung. "Temos como um de nossos objetivos facilitar a vida das pessoas e incentivá-las a ir além”, completa.

A Samsung confirma que já conta com serviços de videoconferência e tradução simultânea para Libras em seus canais de atendimento ao consumidor no Brasil. Por meio da ferramenta Hand Talk, os clientes da marca podem acionar a tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) com o auxílio de tradutores virtuais.

Para acionar o recurso, basta clicar no ícone azul disponível na lateral direita da página e clicar no texto que deseja traduzir quando o assistente virtual surgir na tela.

O serviço de suporte em LIBRAS da Samsung está disponível de segunda à sexta das 9h às 22h e aos sábados 9h às 18h.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores