WhatsApp anuncia pacote de novidades para usuários

Envio de arquivos de até 2GB, possibilidade de ligação em grupo de até 32 pessoas serão algumas das novidades

por Jameson Ramos qui, 14/04/2022 - 15:45
Pixabay Plataforma anunciou as novidades nesta quinta-feira (14) Pixabay

O WhatsApp anunciou, nesta quinta-feira (14), que nas próximas semanas vai implantar um pacote de novidades na plataforma. O envio de arquivos de até 2GB e a possibilidade de ligação em grupo de até 32 pessoas serão algumas das novidades.

Os usuários também poderão reagir às mensagens com emojis, como já é possível no Instagram. Esses recursos serão disponibilizados de forma gradual em todo mundo, incluindo o Brasil.

Veja o que vem por aí:

Reações: as reações com emojis estão chegando ao WhatsApp para que as pessoas possam expressar opiniões rapidamente, sem precisar inundar as conversas com novas mensagens.

Mensagens apagadas por adminstradores: admins de grupos poderão apagar mensagens problemáticas ou inadequadas para todos os participantes.

Chamadas de voz com mais participantes: WhatsApp irá liberar chamadas de voz em que até 32 pessoas poderão entrar com apenas um toque, com um design totalmente novo, para aquelas horas em que falar ao vivo é melhor que por escrito.

WhatsApp comunidades

As Comunidades do WhatsApp permitirão que as pessoas reúnam grupos relacionados sob uma mesma estrutura que funcione para elas. Dessa forma, os participantes poderão receber avisos enviados para toda a Comunidade e organizar grupos menores para discutir os assuntos que são de seu interesse com facilidade. 

As Comunidades também contarão com novas ferramentas avançadas para admins, como o envio de avisos a todos os participantes e o controle de quais grupos podem ser adicionados.

No entanto, na tentativa de combater a desinformação durante o período eleitoral, as comunidades serão testadas no Brasil só a partir do próximo ano. Em outras partes do mundo, essa novidade já começou.

COMENTÁRIOS dos leitores