TikTok testa feed mais limpo durante exibição de vídeos

TikTok testa feed mais limpo durante exibição de vídeos

por Vitória Silva qui, 02/06/2022 - 13:27
Unsplash Visualização de vídeos no Clear Mode do TikTok facilitaria a criação de conteúdo Unsplash

O TikTok está testando um novo recurso que permite que os usuários rolem pelo conteúdo do aplicativo sem elementos de interface como nomes de usuário, legendas e informações de áudio na tela. O “Clear Mode” (Modo Limpar/de Limpeza) foi visto pela primeira vez na semana passada pelo ex-editor do The Next Web Matt Navarra, com o TikTok fornecendo a confirmação do TechCrunch de que estava testando o recurso na terça-feira.

Embed:

A empresa não disse quando se já é possível esperar que o Clear Mode seja lançado mais amplamente. Como sempre, também vale a pena notar que o TikTok pode decidir não implementar o recurso com base nas informações que a empresa coleta dos usuários.

Se você se inscreveu no teste, pode acessar o Modo Limpar pressionando um vídeo e tocando na opção apropriada. Como aponta o TechCrunch, o recurso, se implementado, facilitaria a vida dos criadores, pois eles não precisariam mais fazer o upload de clipes que as pessoas desejam capturar. Muitas vezes, será possível ver os usuários do TikTok deixarem um comentário com “crop” em um vídeo, porque uma legenda ou botão ocultou parte de um vídeo que eles desejam compartilhar.

O TikTok vem testando mais desses tipos de melhorias na qualidade de vida nos últimos meses. Por exemplo, alguns usuários recentemente obtiveram acesso a um recurso de histórico de exibição que facilita a redescoberta de vídeos que a conta esqueceu de curtir.

 

COMENTÁRIOS dos leitores