Tim lança app com conteúdo para pessoas LGBTQIAP+

Iniciativa promove inclusão e combate a LGBTfobia no país

por Ayanne Lima sex, 01/07/2022 - 18:48
Freepik Bandeira LGBTQIAP+ Freepik

A operadora Tim anunciou o lançamento do aplicativo Somos+, desenvolvido pela Jump Mobile, com informações fornecidas por especialistas nas áreas de saúde, direito e impacto social; além de anúncios de vagas de emprego direcionadas à comunidade LGBTQIAP+ de todo o Brasil. A plataforma também dá visibilidade a ações de empresas que apoiam a diversidade e inclusão.

O app foi desenvolvido pela área de marketing da operadora e contou com colaboração do grupo de afinidade Orgulho+, formado por quase 100 funcionários da TIM que sugerem e avaliam ações focadas em recrutamento e seleção, comunicação e educação para inclusão de pessoas LGBTQIAP+.

A plataforma possui o botão “Empregos”, onde os usuários têm visibilidade das vagas para comunidade no mercado de trabalho. Também é possível encontrar conteúdos informativos sobre feiras de empregabilidade, ações que empresas e profissionais podem implementar, além de parcerias com casas de acolhimento na seção “Impacto Social”.

O Somos+ apresenta várias funcionalidades, como os botões “Doação”, que sugere instituições do terceiro setor para serem apoiadas, e “Perigo”, que aciona imediatamente pessoas do círculo de confiança da pessoa usuária do app, emitindo uma mensagem de socorro e sua geolocalização em caso de ameaça de LGBTfobia.

Em “Mapa de Cidadania”, informações podem ser acessadas por pessoas que sofrem evasão familiar causadas pelo preconceito, recebendo acolhimento e orientação a nível nacional. Todo o conteúdo da plataforma é gratuito, e clientes da TIM podem navegar sem gastar sua franquia de internet.

COMENTÁRIOS dos leitores