Call of Duty, Overwatch e Diablo devem chegar ao Game Pass

CEO da Microsoft Gaming divulgou a informação, em meio às negociações pela aquisição da Activision Blizzard

por Vitória Silva sex, 02/09/2022 - 11:41
Divulgação/Microsoft Imagem promocional de Overwatch Divulgação/Microsoft

A segunda fase da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft acaba de começar, o que significa que as burocracias dos órgãos reguladores da União Europeia e Reino Unido, assim como nos Estados Unidos, devem surgir a partir de agora. A análise britânica, por exemplo, já mostrou questionamentos para o processo de aquisição, apontando que a compra pode reduzir a competitividade no país europeu. 

A Activision é uma das maiores desenvolvedoras de jogos do mercado, tendo a patente de games como StarCraft, World of Warcraft e Diablo. O negócio foi anunciado em janeiro por US$ 68,7 bilhões (cerca de R$ 371 bilhões), o maior da indústria de tecnologia até hoje. Apesar dos engasgos na negociação, a Microsoft também divulgou uma declaração na quinta-feira (1º) detalhando suas intenções para a maior série da Activision Blizzard, o que inclui trazer algumas delas para o Game Pass. 

No comunicado, o CEO da Microsoft Gaming Phil Spencer disse: “Pretendemos disponibilizar a amada biblioteca de jogos da Activision Blizzard – incluindo Overwatch, Diablo e Call of Duty – disponível no Game Pass e aumentar essas comunidades de jogos”. 

A empresa também usou esta declaração para reafirmar algo que já disse muitas vezes no passado: que Call of Duty continuará sendo lançado nas plataformas PlayStation. A Microsoft diz que está comprometida em “tornar a mesma versão de Call of Duty disponível no PlayStation no mesmo dia em que o jogo for lançado em outro lugar”. 

Para ajudar a apoiar essa afirmação, a Microsoft menciona sua compra do desenvolvedor Mojang em 2014 e o fato de o Minecraft permanecer disponível em várias plataformas e dispositivos. 

Embed:
 

Embora essas grandes franquias chegando ao Game Pass parecessem uma das principais motivações para a Microsoft adquirir a Activision Blizzard em primeiro lugar, esta é a primeira vez que a Microsoft deixa seus planos completamente claros.  

LeiaJá também: 'Death Stranding no Xbox Game Pass? Entenda' 

COMENTÁRIOS dos leitores