Alexa para criança chega ao Brasil; veja como funciona

A inteligência artificial é preparada para dar respostas lúdicas aos pequenos e permite que os pais controlem o que os seus filhos acessam nos dispositivos Echo

por Jameson Ramos sex, 11/11/2022 - 12:37
Pixabay Dispositivo da Amazon Pixabay

A Amazon está lançando no Brasil um novo recurso de assistente virtual Alexa, batizado de Amazon Kids, que é o conjunto de funcionalidades específicas que são dirigidas às famílias com crianças de 3 a 12 anos. A inteligência artificial é preparada para dar respostas lúdicas aos pequenos e permite que os pais controlem o que os seus filhos acessam nos dispositivos Echo.

Pelo próprio aplicativo Alexa, os pais ou responsáveis já podem configurar um perfil infantil cadastrando ID de voz ou visual dos filhos, o que vai permitir que a Amazon Kids reconheça-os e adapte a experiência. Com essa nova configuração, os adultos vão conseguir evitar dor de cabeça com compras, por exemplo, que estão bloqueadas por padrão ao reconhecer a voz infantil. 

A inteligência artificial também foi preparada para restringir o acesso das crianças aos conteúdos explícitos. Outra promessa da empresa é a possibilidade de programar a hora de dormir e criar momentos de pausa no uso dos dispositivos. Os pais também decidem se os pequenos poderão controlar dispositivos de casa inteligente e quais contatos de voz e de vídeo eles podem fazer.

COMENTÁRIOS dos leitores