Metroid Prime Remastered é anunciado para Nintendo Switch

Jogo está disponível na loja digital brasileira do Switch, por R$ 199

por Vitória Silva qui, 09/02/2023 - 12:00
Divulgação/Nintendo Switch Pôster oficial de Metroid Prime Remastered Divulgação/Nintendo Switch

Ainda não é o Metroid Prime 4, mas continua sendo uma grande notícia para os fãs da caçadora de recompensas intergaláctica Samus Aran: o Metroid Prime original está sendo remasterizado para o Switch e, melhor ainda, o jogo foi lançado nessa quarta-feira (8) na Nintendo eShop (uma versão física estará disponível em 3 de março, a nível global). A novidade foi anunciada durante a primeira apresentação direta da Nintendo em 2023.

O primeiro Prime foi lançado há quase 20 anos no GameCube e foi notável pela forma como traduziu a exploração melancólica de Super Metroid em uma experiência em primeira pessoa, e seguido por duas continuações. Um quarto jogo, apropriadamente chamado de Metroid Prime 4, está em andamento, mas foi reiniciado em 2019 com poucas informações desde então.

O último jogo da série foi o título de ação 2D Metroid Dread, que chegou ao Switch em 2021. Outra novidade que chegou ao Nintendo Switch, junto ao remasterizado, foram os jogos de Game Boy e Game Boy Advance para os assinantes do Nintendo Switch Online. Os jogos de Game Boy podem ser acessados por todos os assinantes do serviço, enquanto os games de Game Boy Advance podem ser jogados por assinantes do Pacote Adicional.

Alguns dos jogos já disponíveis são: Kirby's Dream Land (GB), Super Mario Land 2 - 6 Golden Coins (GB), Metroid II - Return of Samus (GB), Mario Kart: Super Circuit (GBA) e The Legend of Zelda: Minish Cap (GBA). 

Confira a prévia:

Embed:
 

COMENTÁRIOS dos leitores