Elon Musk demite mais 200 funcionários do Twitter

Uma das diretoras que foi mandada embora chegou a dormir na sede para cumprir prazos

seg, 27/02/2023 - 11:20
Reprodução/Redes Sociais Musk realizou um novo corte na sede do Twitter Reprodução/Redes Sociais

Nesse fim de semana, o Twitter demitiu mais 200 funcionários, entre gerentes de produto, cientistas de dados e engenheiros, segundo o New York Times. O novo corte corresponde a cerca de 10% do quadro da empresa.  

Segundo o portal The Verge, uma das demitidas foi a diretora de gestão de produtos Esther Crawford. Com mais de dois anos de empresa, em novembro do ano passado, ela publicou uma foto dormindo no chão da sede para conseguir entregar a produção da sua equipe no prazo determinado. 

"A pior conclusão que você poderia ter ao me ver ir 'all-in' no Twitter 2.0 é que meu otimismo ou trabalho duro foi um erro. Aqueles que zombam estão necessariamente à margem e não na arena. Estou profundamente orgulhosa da equipe por construir em meio a tanto barulho e caos", desabafou em seu perfil. 

Desde que adquiriu o Twitter por US$ 44 bilhões, em outubro do ano passado, Elon Musk vem realizando cortes e se aproxima das 4.000 demissões. No fim de janeiro, o magnata da tecnologia apontou que o Twitter tinha aproximadamente 2.300 funcionários.

A justificativa de Musk é que a plataforma passa por uma queda na receita depois da retirada de anunciantes. Esse movimento ocorre pela preocupação em relação à nova política de moderação de conteúdo da plataforma. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores