Xiaomi anuncia monitores Redmi G27 em Full HD

Os modelos apostam no segmento mais voltado ao custo versus benefício, porém, nenhuma informação sobre a comercialização foi confirmada para o Brasil

por Camily Maciel ter, 30/05/2023 - 16:36
Divulgação / site xiaomi - mi.com Divulgação / site xiaomi - mi.com

A Xiaomi anunciou recentemente a chegada de uma nova linha de monitores gamer para o seu portfólio. Chamada de Redmi G27, os modelos apostam no segmento mais voltado ao custo versus benefício, porém, nenhuma informação sobre a comercialização do produto foi confirmada para o Brasil até o momento. A série Redmi G27 comporta dois monitores diferentes, mas com especificações similares. 

A tela tem tamanho único de 27 polegadas, e o painel utilizado é do tipo IPS (tecnologia de cristal líquido adotados em monitores de LCD), com cores mais vibrantes e melhor ângulo de visão, mas acaba pecando na qualidade de tons de preto, que ficam mais “lavados”. Além disso, o tempo de resposta é de apenas 1 milissegundo, e há cobertura de 99% de cores Delta E (na ciência, essa métrica da diferença de cor é a separação entre duas cores).

Partindo para as especifidades, o G27 é o mais básico e possui resolução Full HD com taxa de atualização 165Hz. Já o G27Q é mais desenvolvido, ele opera em Quad HD, também a 165Hz. Os dois monitores suportam a tecnologia de Adaptive Sync e contam com portas HDMI e DisplayPort (não especificadas).  

 

O G27Q ainda tem suporte ao VESA Display HDR 400 e porta USB Tipo-C para carregamento a 65W. A Xiaomi não revelou mais informações. No entanto, o G27 tem suporte mais simples e fixo, sem muitas possibilidades. Já o monitor mais potente tem um suporte ajustável, que permite rotacionar a tela em formato vertical.

A série Redmi G27 estará disponível em breve no mercado chinês a partir de 799 yuans (R$560), e chegando até 1.399 yuans (R$980). Não há informações sobre o lançamento dos modelos no mercado global. No Brasil, a Xiaomi investe em smartphones e aparelhos para casa conectada, logo, a chegada desses itens parece improvável por enquanto. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores