Outlook substituirá apps E-mail e Calendário no Windows 11

Nova versão do app terá inteligência artificial avançada e deve ser lançada no segundo semestre de 2024

por Vitória Silva qua, 21/06/2023 - 16:58
Unsplash Ilustração de versão desktop do Office Outlook Unsplash

A Microsoft divulgou, nesta quarta-feira (21), uma atualização sobre quando os usuários podem esperar o lançamento do novo cliente Outlook como um substituto para os aplicativos integrados de e-mail e calendário no Windows 11. A partir do início de 2024, novos PCs com Windows serão fornecidos com o aplicativo Outlook pré-instalado, no lugar dos antigos ícones de correio e calendário. 

O aplicativo continuará disponível para download na Microsoft Store até algum ponto antes do final do próximo ano (a Microsoft afirmou que a mudança será implementada até o "final de 2024"), que é quando a empresa planeja dar suporte único à nova versãoaA essa altura, o novo cliente Outlook Mail será a experiência padrão de e-mail e calendário em PCs com Windows. 

Curiosamente, setembro de 2024, que é o mês espero para a novidade, está próximo de quando a desenvolvedora deve lançar a próxima versão principal do Windows, com o codinome Hudson Valley. É provável que a próxima atualização geral do sistema seja fornecida com o novo aplicativo Outlook pré-instalado como o cliente de e-mail padrão. 

Os aplicativos Mail & Calendar no Windows 11 foram negligenciados pela Microsoft por mais de dois anos, acumulando críticas dos usuários. Os aplicativos não receberam novos recursos ou atualizações importantes desde o lançamento do Windows 11, e muitos usuários consideram ambos muito básicos para uso. 

O novo cliente Outlook é baseado no serviço Outlook Web, completo com uma interface semelhante e controles avançados de e-mail. Até setembro de 2024, a Microsoft diz que o aplicativo oferecerá suporte a contas profissionais e pessoais, incluindo e-mail de terceiros, como Gmail, Yahoo e muito mais. 

Este aplicativo já está disponível para teste, hoje, na visualização, que pode ser conferida acessando o aplicativo Mail & Calendar no Windows 11 e selecionando a opção "Experimentar o novo Outlook" no canto superior direito do aplicativo. Como alternativa, você pode baixar manualmente o novo Outlook diretamente da Microsoft Store.

COMENTÁRIOS dos leitores