Torcedor da LOUD ganha ingressos para a final do CBLOL

Garoto fez campanha virtual e chamou a atenção da organização

por Rachel Andrade sab, 09/09/2023 - 15:47
Rachel Andrade/LeiaJá Bento, 9 anos, conseguiu ingressos por campanha virtual Rachel Andrade/LeiaJá

A Grande final do 2nd Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL 2023), realizada no Ginásio do Geraldão, no Recife, neste sábado (9), reúne milhares de pessoas para torcer pelas equipes finalistas, que concorrem à vaga para o mundial, o Worlds 2023, na Coreia do Sul. 

Entre os torcedores da LOUD, equipe considerada favorita a vencer a disputa, está Bento Gomes, de 9 anos, acompanhado de seus pais, Etelmino Oliveira, de 42 anos, e Rosélis Gomes, 41, moradores do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Bento acompanha as partidas de LOL na internet desde os 7 anos, e quando soube que a final seria no Recife, ficou animado para presenciar pela primeira vez. “Tá legal, tá muito bom, to gostando muito, to muito feliz”, afirma o garoto ao LeiaJá

Etelmino, Bento e Rosélis, no Geraldão. Foto: Rachel Andrade/LeiaJá 

Etelmino, que é supervisor de recursos humanos, não imaginava que os ingressos esgotariam tão rápido. Na quinta-feira (7), Bentou decidiu gravar um vídeo nas redes sociais, onde marcou as contas da LOUD e do LOL Brasil pedindo por um ingresso. “Os ingressos esgotaram muito rápido, ele tinha falado comigo pra gente comprar os ingressos, mas terminou que a gente perdeu o ‘deadline’ [prazo] da compra, no dia que abriu”, conta Etelmino. 

“Na quinta-feira, a gente teve a ideia de fazer um ‘reels’, marcando a LOUD, CBLOL, CBLOL Recife, pra ver se conseguia ingresso pra ele, e pediu pro pessoal marcar [outras contas]”, continua. Na publicação, foram marcadas contas de autoridades e celebridades, como o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o economista Gil do Vigor. 

O vídeo de Bento recebeu mais de 4 mil visualizações e centenas de comentários marcando as contas que poderiam ajudar em seu pedido. "Todo mundo já me conhece e sabe que eu sou muito fã da LOUD, e eu já tive até aniversário da festa da LOUD”, diz Bento no vídeo. 

 

Os pais de Bento contam que sempre acompanham a torcida do filho pela equipe favorita, comprando camisa, assistindo às partidas on-line, mesmo sem conhecer a fundo o jogo. “Quando ele fez 7 anos, ele pediu para fazer o tema do aniversário da LOUD, a gente nem sabia quem era, o que era, e terminou [nos] inserindo nesse mundo”, lembra Etelmino. 

A novidade da partida também é compartilhada pela mãe de Bento, Rosélis, consultora de imagem. “É uma grande novidade pra gente. Bento que é bem engajado, a gente acompanhava, mas apenas como jogos. A gente não conhecia a dimensão do campeonato, do jogo, então a gente começou a acompanhar mais de perto, conforme ele tinha informado que ia ter a final aqui [no Recife]”, conta Rosélis. 

Mesmo tendo sido em cima da hora, faltando dois dias para o evento, a resposta veio surpreendentemente rápido, segundo Rosélis. “Por incrível que pareça, foi bem rápido. A gente postou por volta de umas 19h, e às 22h o pessoal da CBLOL Recife e da LOUD Recife entraram em contato, e foi bem rápido”, relembra. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores