Positivo detalha benefício do programa exclusivo de canal
A empresa apresenta as vantagens para aproximar e agregar valor às respectivas operações comerciais
A nova unidade de negócios de segurança eletrônica da Positivo Tecnologia voltada para o mercado B2B, Positivo SEG, segue ampliando os estímulos aos negócios de revendas, instaladores, integradores e empresas de monitoramento com benefícios exclusivos. Para se aproximar e agregar valor às respectivas operações comerciais, a empresa revela os diferenciais de seu exclusivo programa de canais “Parceiro PositivoSEG” e apresenta vantagens que podem elevar os resultados comerciais das mais de 33 mil empresas especializadas em segurança eletrônica em todo Brasil.
Com o “Parceiro Positivo SEG”, os participantes podem receber incentivos, recompensas, treinamentos profissionais e suporte do pré ao pós-venda. A dinâmica da iniciativa é muito simples e consiste em vários compromissos que, ao serem alcançados, geram benefícios, como descontos em tipos de produtos e capacitação técnica.
Os clientes que aderem ao programa são categorizados em função de qualificação técnica e do volume de negócios, e cada uma dessas categorias apresenta vantagens exclusivas. Desde o nível bronze, as revendas e integradores têm acesso ao Portal de Relacionamento, a treinamentos com certificação e ao programa de fidelização e incentivos às vendas. Já o nível Diamante é o mais alto e exclusivo da iniciativa e oferece benefícios progressivos e cada vez mais relevantes para o impulsionamento dos negócios.
“Nosso objetivo é tornar o Programa Parceiro Positivo SEG o maior e mais relevante segmento no mercado brasileiro”, explicou o diretor José Ricardo Tobias. “Estudamos exaustivamente diversos programas de canais disponíveis e mapeamos a jornada dos parceiros, integradores e revendas durante os últimos dois anos. O resultado está consolidado justamente no Parceiro Positivo SEG, em que potencializamos o que o mercado já fazia bem e completamos os gaps que identificamos. Estamos muito orgulhosos do programa e ansiosos para os próximos passos”.
O canal pode aderir ao programa a partir do primeiro pedido de compra, e as vantagens já começam nesse momento. Além de treinamentos e suporte contínuos para garantir que as revendas estejam sempre atualizadas com o portfólio de segurança eletrônica da Positivo SEG, são diversos diferenciais:
Portal de relacionamento: a fim de simplificar a rotina operacional das revendas, já no nível básico, o bronze, os parceiros podem acessar a plataforma com ferramentas e informações centralizadas. Lá, são encontrados dados sobre lançamentos, produtos, faturamento, capacitação, programa de fidelidade, materiais de marketing e muito mais.
Sistema de classificação: as revendas são categorizadas de acordo com o volume de negócios gerados e podem ser bronze, prata, ouro ou diamante. A depender do nível de cada uma, elas garantem vantagens específicas e atendimento personalizado que auxilia em uma atuação mais assertiva nas estratégias de negócios.
Distribuição de leads de clientes finais: as oportunidades de vendas geradas pela própria Positivo SEG são distribuídas entre os parceiros de acordo com os respectivos perfis. Esse acesso a leads qualificados aumenta as chances das revendas e integradores conquistarem novos clientes e impulsionar suas vendas. Para que não haja qualquer tipo de questionamento, a distribuição é baseada em critérios objetivos e transparentes.
Programa de fidelidade: quanto mais negócios gerados, mais pontos acumulados. Por meio de uma plataforma intuitiva, os parceiros podem acompanhar e trocar pontos por recompensas que melhor se adequam às suas necessidades. Além de produtos e serviços, os participantes do programa podem trocar os pontos por materiais de marketing da Positivo SEG a fim de fortalecer sua presença no mercado.
Programa de Troca Rápida e Troca Direta: para facilitar as rotinas das revendas, o programa de canais da Positivo SEG oferece um processo simplificado e eficaz de troca de produtos em garantia. Tudo para que o cliente final tenha a melhor experiência de compra com os parceiros.