PlayStation anuncia recursos em NBA 2K24 para jogadores

O diretor do jogo conta como a franquia está mais acessível e fala sobre as novas melhorias que foram implementadas em função da comunidade

por Camily Maciel qua, 04/10/2023 - 18:07
Divulgação/PlayStation Divulgação/PlayStation

A PlayStation disponibilizou uma entrevista exclusiva com o diretor de NBA 2K24 para PS5 e PS4, Mike Wang. No bate-papo, ele conta como a franquia está com uma jogabilidade mais acessível, e fala sobre as novas melhorias que foram implementadas no jogo em função da comunidade. O franchise NBA 2K tem um historial de trazer as experiências de jogo autênticas para os fanáticos do basquetebol e para os jogadores. 

“A minha função é basicamente tudo o que envolve a experiência no campo, os controlos e a animação. A jogabilidade nos sticks é da responsabilidade da minha equipa e é com ela que estou diretamente envolvido”, disse Mike Wang sobre sua função nos novos recursos.

“Há muitos destaques para a jogabilidade, mas penso que um dos principais aspectos em que nós quisemos concentrar este ano foi a acessibilidade. No ano passado, os jogadores adoraram o jogo de tiro, especialmente os mais avançados e os mais exigentes, que adoraram o facto de se basear mais nas capacidades e de permitir que os melhores jogadores chegassem ao topo. Por isso, esse foi um grande objetivo para este ano, tornar o jogo mais acessível”, acrescentou. 

O exemplo de diferentes níveis e sistemas do jogo é body up - que é basicamente a defesa na bola, nas colisões que acontecem quando damos um body up ao ball-handler, um sistema que foi debaixo do cesto/à volta do aro, o contacto aí, o pós-contacto nos lançamentos no cesto – e conseguir dar um body up a um atirador no cesto foi um aspeto importante para melhorar a defesa no cesto.

“Para quem é fã da NBA e do basquetebol em geral, sinto que é um daqueles desportos de equipa em que, se pudéssemos ver uma silhueta do jogo a ser jogado e não conseguíssemos ver os jogadores, conseguiríamos saber quem é quem, só porque as pessoas são tão distintas na forma como se movem, na forma como atiram. Há muitas ações repetitivas no basquetebol para as quais as pessoas constroem a sua memória muscular, é possível perceber que KD atira de uma determinada forma”, esclareceu o diretor da NBA 2K24. 

Tudo se resume à forma como a Inteligência Artificial funciona, às estratégias e ao cérebro que damos aos nossos jogadores e ao que eles gostam de fazer com ele. Gostam de conduzir para a direita ou para a esquerda, gostam de arrancar, ou gostam de ir até ao aro e finalizar com força através do trânsito, todas estas coisas diferentes. São animações que recebem, quer se trate de pacotes de lançamento, pacotes de lançamento em suspensão ou movimentos de drible. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores