PlayStation divulga novos tutoriais do controle Access

Com lançamento no dia 6 de dezembro, os especialistas do projeto da empresa prestaram uma consultoria durante o seu desenvolvimento

por Camily Maciel qui, 16/11/2023 - 16:45
Divulgação/PlayStation Divulgação/PlayStation

A PlayStation revelou, nesta semana, os bastidores do projeto do controle Access com alguns especialistas em acessibilidade que prestaram consultoria durante o seu desenvolvimento. Além de apresentar novos recursos para que os jogadores com deficiências saibam mais sobre como esse kit de controle personalizável pode contribuir para uma experiência de gameplay com mais conforto e por períodos mais longos, o controle Access para PS5 será lançado no dia 6 de dezembro. 

O lançamento do Controle Access foi possível por causa do apoio e do feedback de consultores e testadores de jogos da comunidade nos EUA, na Europa e no Japão. Recentemente, o produto foi fornecido a alguns desses especialistas para que eles pudessem começar a personalizar suas configurações. Os consultores de acessibilidade Paul Amadeus Lane e Cesar Flores, Aaron Price (conselheiro da AbleGamers), Paul Phillips (embaixador da SpecialEffect) e Sam Schaffel (pesquisador de design de acessibilidade da Insomniac Games) foram os testadores do Controle Access, com novas maneiras de aproveitar os jogos que antes não eram possíveis. 

Como um kit de controle versátil para o PS5 com um design inovador e opções de personalização, o controle Access inclui recursos e funcionalidades novos para os jogadores explorarem. Também tem um novo hub de suporte com guias detalhados de instruções e tutoriais em vídeo, incluindo etapas de como adaptar os recursos de hardware e software do Controle Access para criar a configuração mais adequada. Para saber mais sobre o console e os acessórios do PS5, acesse: https://www.playstation.com/pt-br/.

 

COMENTÁRIOS dos leitores