Inovação como forma de inteligência empresarial
Com o intuito de adotar estratégias administrativas que permitam as empresas conhecerem os interesses do seu público alvo e enxergar as oportunidades de negócios, O Diário de Pernambuco realizou, ontem(28), a 5ª edição do Seminário Inteligência Empresarial. O encontro, que contou com a parceria de outros órgãos públicos e privados, aconteceu no Centro de Pós-Graduação da Faculdade Maurício de Nassau, no bairro de Santo Amaro, Zona Norte do Recife.
O seminário teve dois momentos. O primeiro envolveu uma visita técnica, no período da manhã, ao Complexo Industrial e Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho. A tarde, o encontro seguiu com palestras de Janguiê Diniz, fundador do Grupo Ser Educacional; José Aureliano, diretor do Assogesso; Valmir Ribeiro, presidente do Moda Center; Roberto Castelo Branco, presidente do Sebrae-PE e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio.
Segundo o presidente do Sebrae-PE, Roberto Castelo Branco, o seminário serviu para apresentar a inovação como uma das inteligências e estratégias empresariais a serem adotadas pelas empresas. “Pela inovação nós temos três grandes linhas de atuação com agentes locais de inovação. Nós temos bolsistas graduação, e alguns já com mestrado, treinados para introduzir a inovação dentro das micro e pequenas empresas. E nós temos soluções tecnológicas para as microempresas”, falou o presidente, acrescentando. “Nós fazemos visitas nas empresas e lá identificamos as necessidades. Após verificar, temos serviços de consultoria para revolver as necessidades tecnológicas delas”.
Ao final do seminário, certificados foram entregues para as empresas que adotaram gestão inteligente e que fizeram o Estado crescer economicamente no País.