Apoiobot se classifica para torneio europeu de robótica
A conquista veio com o segundo lugar na First Lego League
Pernambuco terá um representante no campeonato europeu de robótica, a Open European Championship. A equipe Apoiobot, do Colégio Apoio, conquistou o segundo lugar no torneio nacional First Lego League (FLL), realizado neste último final de semana, em São Paulo. A turma, formada por 11 estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental, fará as malas para o campeonato, que será realizado em Mannheim, na Alemanha, entre os dias 7 e 9 de junho.
A Apoiobot competiu com mais 45 equipes de todo o Brasil e foi analisada pelos juízes que consideraram os critérios de performance do grupo ao trabalhar em equipe, a pesquisa de campo realizada e solução apresentada, o projeto desenvolvido para o robô e o cumprimento das missões estabelecidas no desafio do robô. Os alunos propuseram soluções inovadoras para a conservação e segurança dos alimentos, sob o tema geral “Food Factor”. “Superamos nossas expectativas, todos os juízes sinalizaram o trabalho do Apoio como de excelente qualidade, tanto nas pesquisas e na montagem do robô quanto nos valores de equipe”, comemora a diretora pedagógica Terezinha Cysneiros.
A equipe Apoiobot é composta pelos alunos Beatriz Maia, Bruno Amorim, Caio Medelon, Fernando Remígio, Gabriel Loureiro, Karen Gusmão, Letícia Maciel, Maria Letícia Bandeira, Pedro Montenegro, Pedro Jorge e Rodrigo Falcão. A coordenação fica a cargo da diretora pedagógica do Apoio, Terezinha Cysneiros, junto com a professora e mentora Vancleide Jordão.
O Colégio Apoio é veterano em torneios internacionais de robótica e também marcará presença na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que será realizada nos dia 13 e 15 de março, na Universidade de São Paulo (USP).