Evento inédito no Recife discute os direitos humanos

Congresso reúne professores de 25 países e segue até o sábado (16)

por Lidiane Dias qui, 14/06/2012 - 12:14
Hivor Danierbe/LeiaJaImagens Na manhã desta quinta-feira (14), foram apresentadas experiências dos tribunais alemães e coreanos Hivor Danierbe/LeiaJaImagens

Desta quinta-feira (14) até o sábado (16), o Congresso Mundial de Filosofia do Direito reúne professores de 25 países, no auditório do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), Bairro do Recife. Em debate, o tema “Direitos Humanos e o Problema da Injustiça Legal”.

Destinados a juízes, professores e estudantes de direito e filosofia, o encontro irá discutir os direitos do ser humano, levando em conta as diferentes culturas do mundo.







Na manhã desta quinta-feira (14), foram apresentadas experiências dos tribunais alemães e coreanos. Assuntos como a liberdade de expressão, o jusnaturalismo, a relevância do senso moral e interpretações relevantes da lei e sua aplicação foram debatidas.





O evento internacional é primeiro que acontece no Recife com esse tema, e funciona, também, como um preparatório para o XXVI Congresso Mundial da Associação Internacional de Filosofia Jurídica e Social, que acontecerá em Belo Horizonte, em agosto de 2013.

“O congresso possibilitará reunir o Comitê Executivo da Associação, composto por professores das mais diversas faculdades de direito de todo o mundo, para traçar as diretrizes de trabalho da instituição para os próximos anos”, destaca o coordenador do evento, o advogado pernambucano João Maurício Adeodato.

Neste momento, houve um intervalo no evento, devendo retornar o debate a partir das 14h - você poderá conferir ao vivo aqui no LeiaJá, logo mais.

COMENTÁRIOS dos leitores