Educadores do Estado definem reivindicações
Reajuste salarial escolhido pelos professores para janeiro de 2013 foi de 21,24%
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) realizou, na tarde desta quarta-feira (1º), uma assembleia cujo objetivo foi o de definir os detalhes dos dois principais pontos de pauta da categoria, que são a Campanha Salarial Educacional 2012 e o Calendário de Mobilização. O encontro ocorreu no Teatro Boa Vista, no bairro de mesmo nome, na área central do Recife. Aproximadamente mil educadores participaram do evento.
De acordo com o presidente do Sintepe, Heleno Araújo, os educadores definiram um reajuste salarial de 21,24% sobre a campanha salarial, já para o mês de janeiro do próximo ano. No que diz respeito aos outros educadores, o reajuste será baseado na soma da inflação com o PIB de Pernambuco deste ano, e o valor deverá ser aplicado em junho de 2013. “São números que o Governo de Pernambuco tem condições financeiras de pagar. Só precisa de vontade política, já que o governador do Estado, Eduardo Campos, fala tanto que a educação é um fator primordial para o desenvolvimento social. Ele deve atender as reivindicações dos educadores”, disse o Araújo.
Em relação ao calendário, a categoria decidiu que do próximo dia 10 (sexta-feira da próxima semana) até 10 de dezembro deste ano, o Sintepe realizará inúmeras atividades como marchas, conferências e etc.