Núcleo de práticas jurídicas é aprendizado para alunos

Estudantes obtêm preparação para o mercado de trabalho

por Lidiane Dias qua, 08/08/2012 - 16:27
Divulgação De acordo com o relatório, no primeiro semestre deste ano, foram concluídas 78% das efetivações de acordos Divulgação

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Joaquim Nabuco – unidade Paulista, divulgou, nesta semana, o número de ações realizadas no primeiro semestre do ano. De acordo com o relatório, realizado pela equipe multidisciplinar, foram concluídas 78% das efetivações de acordos. 

Em maio ocorreu a renovação do convênio firmado com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Em dezembro de 2011, o Ministério da Educação (MEC) publicou a portaria 490 de 20 de dezembro no Diário Oficial da União a qual informa que o curso foi reconhecido com nota quarto. A escala varia de um a cinco.

Dentre as novas atividades realizadas estão estudos e debate em cases de sucesso, cine jurídico, palestras, plantões temáticos com advogados orientadores e visita técnica ao Fórum Joana Bezerra e Júri Simulado. No espaço, também foi instalada a câmara de conciliação, mediação e arbitragem (CCMA) que garante aos estudantes a participação em audiências de conciliação e mediação.

A novidade vem acompanhada do processo de instalação da extensão do 1º Juizado Especial Cível e das Relações do Consumo da Comarca do Paulista e da Central de Conciliação da Comarca de Paulista. O setor tem competência para conciliação, processo e julgamento/homologação das causas de família e cíveis de menor complexidade.  

Com o aumento do número de atividades, os alunos podem praticar mais, com as demandas geradas pela população, e se prepararem para o mercado de trabalho. No semestre passado foram realizadas, em regime de mutirão, mais de 250 audiências.  

O atendimento ao público pode ser feito presencialmente, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 19h. Outras informações pelo telefone (81) 2121-5999, ramal 4300.

COMENTÁRIOS dos leitores