Esperança para imigrantes irregulares nos EUA

Jovens podem começar a requerer ao governo americano que não sofram deportação

por Nathan Santos qua, 15/08/2012 - 15:04
Divulgação Novas regras foram anunciadas pelo Departamento de Segurança Interna Divulgação

Jovens imigrantes em situação irregular, que chegaram aos Estados Unidos antes dos 16 anos de idade, têm agora uma esperança de manutenção no país. Eles podem começar a requerer ao governo americano que não sofram deportação, conforme regras que foram anunciadas no mês de junho deste ano pelo Departamento de Segurança Interna.

Segundo informações da BBC, os migrantes que forem aprovados terão vistos de trabalho com validade de dois anos. Pode até ocorrer renovação do período, mas eles não podem receber a cidadania americana. Os migrantes devem ter estudado ou prestado serviço militar, bem como não ter antecedentes criminais, e idade de até 30 anos quando foi anunciada a regra, na data 15 de junho.



Segundo o centro de estudos Pew Research, 1,2 milhão de jovens já fazem parte desse perfil, e outros 500 mil em idade escolar podem se enquadrar às regras.

Otimismo 

A BBC também destaca que ativistas que apoiam a imigração nos Estados Unidos acreditam que a lei deverá ser aprovada em breve, e que a nação atente para o destino de aproximadamente 4,4 milhões de imigrantes irregulares abaixo dos 30 anos de idade.

Com informações da BBC.

COMENTÁRIOS dos leitores