Adiadas provas da 2ª fase do Vestibular 2013 da UFPE

As provas da 2ª etapa devem ser realizadas no mês de janeiro, em datas a serem definidas posteriormente

por Lidiane Dias qui, 04/10/2012 - 15:29
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Decisão foi tomada após reuniões com o MEC, em Brasília Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)divulgou, nesta quinta-feira (5), que as provas da 2ª fase do Vestibular 2013 serão realizadas na data prevista, os dias 2 e 3 de dezembro. A Reitoria da universidade tomou a decisão após reuniões entre o Ministério da Educação (MEC), pró-reitores de graduação e dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) realizadas nessa quarta-feira (3), em Brasília. 

Durante os encontros, o MEC discutiu com os representantes das Ifes propostas para o decreto de regulamentação e a portaria de normatização da Lei Nº 12.711, a Lei de Cotas, indispensáveis para a publicação dos editais do processo seletivo das instituições. Os documentos serão encaminhados à Casa Civil da Presidência da República.

Segundo a pró-reitora para Assuntos Acadêmicos da UFPE, Ana Cabral, que participou da reunião envolvendo os pró-reitores de graduação, a Secretaria de Ensino Superior (SESu), a Consultoria Jurídica (Conjur), ambos do MEC, e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), a data para publicação do decreto e da portaria será divulgada posteriormente pelo ministério. Dessa forma, a UFPE ainda não pode definir quando divulgará o edital do Vestibular 2013. As provas de 2ª etapa devem ser realizadas no mês de janeiro, em datas que serão definidas pelo Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE).

Ana Cabral explicou, ainda, que o decreto regulamentará a Lei de Cotas e a portaria normatizará critérios como a forma de comprovação de renda para os estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a salário-mínimo e meio per capita, que terão direito a 50% das vagas destinadas aos cotistas.

Com informações da assessoria de imprensa.

COMENTÁRIOS dos leitores