Marketing oferece muitas possibilidades de trabalho

Profissionais dessa área podem atuar em grandes empresas ou até em seu próprio negócio

por Adriana Luíza qua, 10/10/2012 - 05:30
Adriana Luiza/LeiaJáImagens Coordenadora do curso de Marketing da UNINASSAU, Adriana Cavalcanti, afirma que profissionais podem atuar de diversas formas no mercado Adriana Luiza/LeiaJáImagens

Trabalhar para atender as necessidades, satisfação e desejos dos consumidores são atividades que fazem parte dos profissionais da área de marketing. Embora muito confundido com a atividade publicitária, o profissional da área atua em outro segmento, responsável pela criação de toda a estratégia que acompanha do desenvolvimento à comercialização de um produto ou serviço, enquanto a publicidade vai transformar o serviço em ideias.

Nesse setor a capacidade de inovação, planejamento e organização são diferenciais. Para a coordenadora do curso de marketing do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), Adriana Cavalcanti, o profissional vai trabalhar para atender as demandas de consumo do mercado. “Quem trabalha nessa área tem que entender as necessidades do mercado e criar ações para atender as perspectivas que esse mercado precisa”, declarou a coordenadora.

Hoje, o mercado se encontra em bastante crescimento, e como em qualquer área, garantir uma oportunidade exige capacitação e preparação. O profissional que escolhe trabalhar com marketing possui muitas opções de atuação dentro do mercado de trabalho. Uma delas é atuar dentro de empresas públicas ou privadas, produzir comunicação e propaganda, fazer gerência de produtos e serviços, assistência e direção dentro de empresas ou até ser empreendedor do próprio negócio.

Na UNINASSAU, o curso de graduação em marketing conta com um diferencial. Dentro da sua matriz curricular os estudantes tem a oportunidade de realizar a disciplina de marketing de eventos, que permite a estudantes conhecer esse universo com grandes opções de atuação.

A estudante Anne Martins, de 22 anos, está cursando o 4º período do curso e, para ela, o perfil atende suas expectativas e oferece muitas oportunidades no mercado de trabalho. “Sempre quis trabalhar com produção de eventos e no marketing tenho essa possibilidade. Atualmente já estou estagiando na faculdade no setor de produções de eventos. Meu trabalho é organizar congressos, entrar em contatato com os palestrantes”, comentou a estudante.

Ainda de acordo com Adriana Cavalcanti, em Pernambuco, o perfil desse profissional ainda é pouco compreendido, mas a tendência do mercado caminha para uma absorção cada vez maior desses profissionais e grandes oportunidades de atuação no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS dos leitores