Concurso Jovem Senador divulga resultado

Estudantes e escolas irão receber premiação

por Lidiane Dias sex, 12/10/2012 - 13:57

A estudante alagoana Layane Rayelle Silva Marinho é a grande vencedora da quinta edição do concurso Jovem Senador, com a dissertação Brasil, uma Mãe Gentil para os Filhos de seus Municípios. Promovido pelo Senado Federal, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o concurso abrange estudantes do segundo e do terceiro anos do ensino médio de escolas públicas estaduais e do Distrito Federal.

Na segunda colocação ficou Bruna Clemente Gontijo, de Minas Gerais, com a redação Minha Cidade, Berço de um Patrimônio Imaterial. Já o terceiro lugar é do piauiense Rodrigo de Brito Sá, com o texto Meu Município: uma Peça no Quebra-Cabeça Brasileiro.

As redações vencedoras foram selecionadas dentre 27 finalistas, sendo uma por unidade da Federação. Foram avaliados critérios de apresentação e estrutura textual, correção gramatical e sintática e desenvolvimento do tema proposto.

Os estudantes receberão notebook, medalha e certificado e terão os textos publicados em uma obra produzida pelo Senado Federal. As escolas dos três jovens irão receber computadores, publicações técnicas e multimídia, além de certificado de participação.

COMENTÁRIOS dos leitores