UFPA assegura atendimento especial em prova

Candidatos poderão realizar a prova em hospitais

por qui, 06/12/2012 - 15:30

Por Juliana Gomes

Os estudantes inscritos no Processo Seletivo 2013 da Universidade Federal do Pará (UFPA) (PS 2013) que tenham imprevistos, como acidentes de trânsito ou internações hospitalares de emergência, vão poder fazer normalmente a prova do próximo domingo (9). O edital do concurso prevê que até a véspera do mesmo, ou seja, o sábado (8), os candidatos comuniquem à coordenação do exame a necessidade de fazer a prova em hospitais.

Os requerimentos para esses atendimentos devem ser entregues com cópia do cartão de inscrição do candidato na sede do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps) ou na secretaria do campus da UFPA onde o candidato está lotado para fazer a prova, no horário das 8h as 12h ou das 14h às 17h, até sábado (8).

O procedimento também é válido para as mães que precisam amamentar seus filhos durante a realização do exame. Elas precisam informar ao órgão responsável pelo concurso, por escrito, a necessidade de aleitamento e solicitar uma sala reservada, além da autorização para a presença de acompanhante indicado pela mãe, o qual ficará responsável pela guarda da criança durante a realização da prova.

Os casos considerados excepcionais, como de mulheres que deram a luz no dia ou na véspera da prova, ou ainda pessoas que sofreram acidentes de trânsito próximos a data de realização da prova, por exemplo, podem ter o requerimento entregue à coordenação do processo seletivo até duas horas antes do PS 2013, ou seja, até as 12h do dia 9 de dezembro, e solicitar a realização do concurso no hospital.

COMENTÁRIOS dos leitores