Araripina implanta Lei Geral da Microempresa
Município é o primeiro entre os integrantes dos Territórios da Cidadania a inserir lei que beneficia os micro e pequenos negócios
A implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Araripina, Sertão de Pernambuco, realizada no mês de novembro, foi um dos passos que contribuíram para que a cidade se tornasse mais uma cidade a possuir a Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte implementada. Com a conquista, Araripina passa a ser o primeiro município dos chamados Territórios da Cidadania a alcançar esse título. Agora, são 18 municípios que possuem a lei.
A conquista resulta das ações promovidas no Sertão do Araripe pelo Programa Nacional Sebrae nos Territórios da Cidadania, cujo objetivo é ampliar o desenvolvimento e competitividade das microempresas e empresas de pequeno porte como estratégia de geração de emprego, distribuição de renda, inclusão social e, assim, fortalecer a economia. Em Pernambuco, são seis os Territórios da Cidadania: os sertões do Pajeú, Araripe, São Francisco e Itaparica, o Agreste Meridional e a Mata Sul.