Professores exigem volta da aula-atividade
Em assembleia realizada hoje, no auditório da Fafire, educadores exigiram cumprimento da Lei do Piso
Na manhã desta quarta-feira (6), centenas de professores da rede municipal lotaram o auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), no bairro da Boa Vista, região central da capital pernambucana, para traçar os rumos da classe na luta pelo cumprimento da Lei do Piso.
Os profissionais da educação do Recife foram comunicados da decisão, tomada no último dia 23, pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Jovaldo Nunes, que suspendeu, a pedido da prefeitura, a liminar que garantia aos professores o direito de exercer a aula-atividade. Segundo argumento do prefeito, a justiça suspendeu a liminar porque o cumprimento da Lei do Piso seria “uma grave lesão aos cofres públicos”.
Para o Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere), essa situação, além de representar o descumprimento de uma lei federal, significa uma queda na educação da capital pernambucana, pois os professores não poderão aproveitar o tempo para se aprimorar e garantir aulas com melhor qualidade. O tema já tinha sido debatido na sede do sindicato no fim de janeiro.