Servidores do Recife vão parar atividades nesta segunda

Ato corresponde a integrantes da Associação dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil do Recife. Ação será na próxima segunda-feira (4)

por Nathan Santos sex, 01/03/2013 - 17:17

A Associação dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil do Recife (ASSADIR) realizará, na próxima segunda-feira (4), uma paralisação, às 11h, no pátio da Prefeitura do Recife, área central da cidade. A entidade prevê que cerca de 700 funcionários servidores municipais participarão do ato, reivindicando a contratação imediata de estagiários, criticando a superlotação das creches e cemeis, e a insuficiência funcional que acarreta sobrecarga aos trabalhadores. Além disso, a ASSADIR também quer destacar a valorização profissional através de reconhecimento pedagógico e redução de carga horária sem perdas salariais.

De acordo com a secretária da associação, Rosangela Oliveira, a maioria dos problemas é oriunda da gestão do prefeito João da Costa, porém, já na atual administração, do prefeito Geraldo Julio, os servidores municipais tentaram resolver alguns dos embates. “É uma série de fatores que está fazendo a gente realizar este ato. A Prefeitura não dispõe de um número suficiente de funcionários e isso acaba sobrecarregando os próprios trabalhadores e arrisca o bem estar dos alunos”, disse Rosangela.







 







 

COMENTÁRIOS dos leitores