Empresários estão otimistas com o Dia das Mães
Conclusão é do Índice de Confiança dos Pequenos Negócios, divulgado pelo Sebrae
O Dia das Mães está se aproximando e com ele também chega otimismo para micro e pequenos empresários. Segundo o Índice de Confiança dos Pequenos Negócios (ICPN), divulgado recentemente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 94% dos empresários pesquisados almejam ampliar ou manter o faturamento nos meses de abril e maio.
O resultado foi bem maior que o obtido no ICPN no mês de janeiro (78%). “O mercado interno continua impulsionando os pequenos negócios e consequentemente beneficiam a economia, já que as micro e pequenas são 99% das empresas brasileiras”, comenta o presidente do Sebrae, Luiz Barreto, conforme informações da Agência Câmara de Notícias.
Os setores da indústria, construção civil, serviços e comércio fazem parte do levantamento. De acordo com o estudo, entre os pequenos negócios da indústria e construção, 95% esperam que o faturamento cresça ou se mantenha estável. O segmento de serviços tem 94% dos empresários confiantes, e o comércio aparece em seguida, com 93%.
O otimismo também trouxe empregabilidade. Os micro e pequenos empresários entrevistados aguardam não apenas manter o quadro de funcionários, eles também pretendem realizar novas contratações. Por meio de uma escala de zero a 200, o Índice de Confiança dos Pequenos Negócios é medido. Segundo o Sebrae, quando o resultado é superior a 100, o índice aponta tendência de expansão das atividades, enquanto abaixo desse valor indica para uma possível retração. Foram entrevistados 5,6 mil empreendedores de vários segmentos.
Com informações da Agência Sebrae de Notícias